POLÍTICA

Servidores denunciam retaliação

Vereadores fizeram compromisso de apurar a denúncia apresentada pelos demitidos

Mára Santos
Publicado em 04/08/2009 às 21:10Atualizado em 20/12/2022 às 11:24
Compartilhar

Servidores do setor de ambulância da Prefeitura de Uberaba exonerados na última sexta-feira denunciaram ontem, durante sessão plenária do Legislativo, ter sido vítimas de retaliação.

Sandro Giovani Ferreira, Daniel Nunes e Tiago Batista dos Santos foram demitidos e Marcelo Campos disse que foi colocado à disposição e deverá ser transferido para outro setor. Eles alegam ser vítimas de retaliação porque no mês passado entregaram documento à Câmara de Vereadores com uma série de denúncias sobre a precariedade do setor de ambulância.

O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) disse que o caso tem que ser apurado. “Uma situação dessas não deve acontecer nunca! É absurda! Não se demite alguém por discordar de um posicionamento”, destacou.

Para evitar interpretações equivocadas, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) disse que sua visita ao Samu, juntamente com o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), foi de cordialidade e que o trabalho verificado é de alto nível e demonstrou solidariedade aos servidores. “Como vereador, temos o dever de fiscalizar, mas, durante a visita cordial que fiz ao Samu, apenas discutimos o funcionamento e o tipo de serviço prestado. Mesmo que fosse uma fiscalização, este é nosso dever e nem por isso, se os servidores daquele local fizessem uma reclamação, eles poderiam ser demitidos”, salientou Ripposati.

Após a sessão ordinária, o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), juntamente com os colegas parlamentares, se reuniu com os servidores e garantiu a apuração do fato. Vale ressaltar que as denúncias dos servidores foram encaminhadas também ao Ministério Público, segundo informação dos mesmos.

Os vereadores decidiram agendar reunião com o secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, para discutir a questão, mas a data do encontro ainda não foi definida.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o coordenador do setor, João Chagas, e ele informou que quem poderia dar informações seria Gilberto Magnino, mas seu celular estava desligado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por