(Foto: Divulgação)
Às 20h05 desta sexta-feira (8) foi anunciado o resultado das eleições para os Conselhos Administrativo e Fiscal (CA e CF), e Comitê de Assessoramento de Previdência Complementar (CAPC), para a gestão 2024/2026 do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).
Foram eleitos para o Conselho Administrativo, Afrânio Machado Borges Prata (635 votos), José Monteiro Conde (94 votos) e Ana Flávia de Sousa Silva(81 votos). Para o CF se elegeram Luzia Cristina a Silva (331 votos) e Carlos César Gonzaga (251 votos). Compondo o Comitê estão Rose Beatriz Matos(466 votos) e Werlaini Cristina Felix Moura (331 votos).
São três anos de mandato, a partir de janeiro de 2024, sendo permitida uma única reeleição. A posse acontecerá no início do próximo ano, em data a ser agendada. Mas o presidente do Ipserv, Marcio Barros, acredita que será na primeira quinzena do primeiro mês. Os titulares dos conselhos e do comitê são remunerados com a importância mensal de R$ 510,71, salvo os presidentes que recebem valores diferentes em virtude de um adicional.
Ele avaliou o pleito de maneira muito positiva, que transcorreu de forma democrática, com os candidatos realizando corpo a corpo com os eleitores durante todo o período. As urnas foram fechadas às 17h, porém como havia um agendamento de evento para o Centro Administrativo às 18h, e não haveria tempo hábil para o escrutínio dos votos e anúncio dos eleitos, as urnas precisaram ser transferidas para a Sala da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Administração. A transferência das urnas, devidamente lacradas, aconteceu de forma tranquila, com o acompanhamento dos candidatos e de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU).
Votaram no total 893 servidores públicos titulares de cargos efetivos, ativos, inativos e estáveis nos termos do art. 19 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, vinculados ao órgão.
A Comissão Eleitoral é presidida pelo procurador municipal Erick Rodrigues, tendo como membros o procurador autárquico Wanderson Aparecido de Araújo, e as servidoras do Ipserv Gisele França Borges, Nicole Batistuta Manzi de Oliveira e Gabriela Peracini Ribeiro.