O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba utilizou suas redes sociais para divulgar nota de repúdio pela atuação da empresa que opera o tíquete-alimentação. Segundo o SSPMU, a BK Bank está prestando um serviço deficiente e questionável, colocando servidores em situação de constrangimento nos estabelecimentos credenciados.
Ainda conforme a nota divulgada pelo sindicato, todos os dias há relato de problemas envolvendo o tíquete-alimentação. A direção do SSPMU pediu tratamento de respeito e digno ao servidor público municipal, “principalmente no momento em que precisa realizar suas compras para levar comida à mesa de sua família”, destaca a nota.
O SSPMU disse, em nota, que, através do presidente, Martinho Pereira, está cobrando insistentemente providências por parte da Administração Municipal.
Há pouco mais de dez dias, a Prefeitura de Uberaba afirmou que tenta solucionar questões envolvendo a BK Bank – nova operadora do tíquete-alimentação dos servidores públicos municipais, e que a empresa seria notificada oficialmente pela Secretaria de Administração. Desde o início das operações, vários problemas são constatados na utilização dos cartões pelo funcionalismo.
Em recente entrevista ao Jornal da Manhã, a secretária de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, disse que houve o processo de licitação, mas, devido à modalidade, a empresa que detinha o contrato, a ValeCard, foi uma das últimas colocadas, e a Sodexo, que também já prestou serviços para o município, não participou do certame.
Vencedora, a BK Bank é uma empresa nova no mercado e, segundo a secretária, está encontrando dificuldades, principalmente na operação do sistema informatizado.
Eclair Gonçalves disse que, caso os problemas não sejam sanados, a BK Bank pode até ter o contrato rescindido. Diante de algumas informações de que estabelecimentos estariam cobrando juros em cima do valor das compras, Eclair Gonçalves recomendou que sejam acionados os órgãos de defesa do consumidor.