SEM RESPOSTAS

Sindicato dos Servidores volta a questionar operação do tíquete

Sem resposta de outro ofício sobre o assunto, entidade pede informações sobre providências adotadas diante das reclamações a respeito da instabilidade do serviço

Gisele Barcelos
Publicado em 23/03/2023 às 20:36Atualizado em 23/03/2023 às 20:41
Compartilhar

Arte divulgada pelo Sindicato dos Servidores em suas redes sociais mostra o volume de mensagens com reclamações da operacionalização do tíquete-alimentação (Foto/Divulgação)

Arte divulgada pelo Sindicato dos Servidores em suas redes sociais mostra o volume de mensagens com reclamações da operacionalização do tíquete-alimentação (Foto/Divulgação)

Sem resposta do governo municipal sobre problemas com o tíquete-alimentação, SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) está cobrando novamente informações da Prefeitura sobre as providências tomadas para sanar a instabilidade no sistema da nova operadora do cartão.

Em fevereiro, o sindicato já havia encaminhado um ofício questionando a situação e solicitando dados à Prefeitura sobre a empresa que assumiu a operação do tíquete. No entanto, até o momento, não houve retorno da Administração Municipal.

Diante do silêncio, o SSPMU protocolou um novo ofício esta semana. No documento, o órgão relata diversos transtornos enfrentados pelos servidores para uso do tíquete e, também, reclamações de estabelecimentos comerciais que solicitaram o descredenciamento devido às dificuldades de operacionalização do sistema.

Reforçando que a situação causa insegurança aos servidores, o sindicato argumenta que os trabalhadores também ficam impedidos de utilizar o saldo do tíquete no cartão. “Apenas esse cartão [BK] passa por períodos de inatividade, sendo que na empresa Cielo, no mesmo momento, outros cartões são recebidos com sucesso [...] Não resolve ter um bom ticket se não pode usá-lo”, continua o texto.

No ofício, o sindicato ainda aponta que é o órgão que representa o funcionalismo e já encaminhou à administração as denúncias sobre os problemas enfrentados com o novo cartão, mas ainda não foi observada solução junto à empresa. “Não estamos vendo a efetividade nesse embate, já ultrapassa seis meses de prestação de serviço ineficiente. O prazo seria suficiente para contornar obstáculos de implementação”, encerra o documento.

Desde o início da operação, em outubro do ano passado, há reclamações sobre dificuldades para utilizar o cartão da nova operadora. A empresa chegou a ser notificada no mês seguinte para prestar esclarecimentos e se comprometeu a solucionar os gargalos da operação em até 15 dias.

Mesmo assim, as dificuldades persistiram e o sindicato solicitou, em fevereiro, dados à Prefeitura sobre a quantidade de estabelecimentos que deixaram de aceitar o tíquete dos servidores. Também foram requeridas informações na época sobre as medidas tomadas para assegurar que a nova operadora do tíquete cumpra as exigências previstas no contrato. Não houve resposta da administração.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por