Prefeitura já foi notificada sobre o resultado da assembleia do funcionalismo, com aprovação de greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. O ofício foi protocolado na quinta-feira (14) para cumprir o prazo legal exigido para o início do movimento.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura para questionar se alguma medida seria tomada para tentar evitar a paralisação das atividades. No entanto, até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, não recebeu retorno.
Por enquanto, também não há informações sobre nova rodada de negociação com os servidores. Caso o impasse persista, a categoria pretende paralisar as atividades a partir de terça-feira (19) e uma mobilização foi convocada na porta do Centro Administrativo da Prefeitura.
O funcionalismo rejeitou a proposta de reajuste salarial de apenas 3,71% para recomposição da inflação e aumento de 4% no tíquete-alimentação. Servidores pleiteiam índice de 25% nos salários e incremento de 30% do tíquete-alimentação, o que chegaria a R$1.300.