POLÍTICA

Site desmente vídeo sobre "manobra do Exército em Uberaba para a intervenção"

Tito Teixeira
Publicado em 10/12/2022 às 18:35Atualizado em 26/12/2022 às 22:54
Compartilhar

Vídeo circulava nas redes sociais há cerca de um mês (Foto/Reprodução)

O site “O Antagonista” desmentiu vídeo que circula nas redes sociais de que veículos do Exército Brasileiro se posicionaram em Uberaba para iniciar uma intervenção militar.

Na realidade, segundo o site, trata-se de um acampamento de pernoite para militares que trabalhavam no descolamento de veículos de Brasília para o Rio de Janeiro, após exercício militar promovido pela Marinha.

Um grupo de veículos militares passou por Uberaba e chamou a atenção de muitas pessoas, em especial de defensores do movimento que prega a intervenção militar, impedindo a posse do Presidente eleito em outubro passado, Lula (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Segundo testemunhas que presenciaram a passagem dos blindados das Forças Armadas em Uberaba, os apoiadores da intervenção até aplaudiram o deslocamento dos veículos.

O site “O Antagonista” divulgou nota da assessoria das Forças Armadas sobre o evento ocorrido em Uberaba. “Desde 1988, o Corpo de Fuzileiros Navais realiza a Operação Formosa, maior exercício militar da Marinha no Planalto Central, e para isso realizamos uma série de comboios para o transporte desses meios com pernoites em locais previamente reconhecidos em que montamos um local para o descanso dos nossos militares; no caso do vídeo, Uberaba é um desses locais de descanso”, informou a assessoria da Força.

A Marinha do Brasil enfatizou que, na sexta-feira (9), também estava prevista a ocorrência de mais uma parte da movimentação de veículos para o Rio de Janeiro.

Em Uberaba, apoiadores do golpe permanecem com acampamento montado em frente ao Tiro de Guerra.

Casamento. E não é apenas em Uberaba que fatos no mínimo inusitados acontecem quando se trata dos apoiadores da intervenção militar. Segundo o site UOL, noivos há uma década, o casal bolsonarista Rodrigo Tramontim, 40, e Jesarela Carvalho, 29, oficializaram o casamento em frente a um quartel do Exército em Ponta Grossa, a 116 quilômetros de Curitiba. A cerimônia, rapidamente, viralizou por ter ocorrido em meio ao ato que acontece na cidade contra a “eleição” de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não vamos arredar o pé, somente após terminar tudo isso. A lua de mel a gente vê depois. Estamos em outra missão neste momento”, disse Rodrigo, empresário do ramo de segurança privada.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por