Durante visita à comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), teve agenda interrompida após tiroteio na comunidade, nesta segunda-feira (17).
ATENTADO CONTRA TARCÍSIO DE FREITAS EM PARAISÓPOLIS! pic.twitter.com/bVboaz1AO3 — PAULO CHUCHU (@PauloChuchuSBC) October 17, 2022
O ex-ministro da Infraestrutura cumpria agenda da campanha no local, onde participava da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.
Segundo relatos, o candidato se preparava para a coletiva de imprensa quando foi ouvida uma rajada de tiros.
Na rede social de Freitas, o candidato alegou ter sido alvo e que um suspeito foi baleado. A polícia, entretanto, não confirma as informações.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação. — Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
Tarcísio deixou o local acompanhado de seguranças e escolta em uma van.
*Matéria em atualização