Fortalecido após as eleições deste ano, Tony poderá assumir Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Fortalecido após as eleições deste ano, Tony Carlos (PMDB) poderá assumir Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Nos bastidores políticos, a informação é que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) tenta fortalecer o grupo para a sucessão em 2012 e, como o vereador teve mais de 30 mil votos, seria um bom nome para a disputa.
Questionado sobre o assunto, AA confirma que existem conversas com o parlamentar para integrar o alto escalão da PMU. Porém, ele afirma que nenhuma pasta específica foi tratada. “A urna mandou um recado pro meu grup ‘Não somos tão bons de votos quanto pensávamos’. Eu tenho uma pessoa que saiu com mais de 30 mil votos e, numa das análises, ele [Tony] questionou qual seria minha análise se ele desejasse ser secretário. Eu disse que eu tenho que trazer gente que tenha voto para nosso grupo. E se ele quiser ser secretário, será bem-vindo”, pondera, salientando que o vereador soube comunicar o programa de governo.
Segundo Anderson, o vereador pediu prazo até novembro para avaliar a situação e indicar se haveria possível cargo a ocupar na administração. Esquivando-se a responder qual seria o destino de João Franco, atual titular do Desenvolvimento Econômico, caso o vereador assuma a pasta, o prefeito afirma que é cedo para tais especulações nesse sentido. “Tony ficou de pensar e não adiantou nada. Em política as coisas andam devagar. Não tem necessidade de andar mais que isso. Não vou caminhar no campo do ‘se’”, desconversa.
Rumores também surgiram ontem por causa da ausência da primeira-dama Angela Mairink no Centro Administrativo nos últimos dias. A informação de bastidores é que ela não retornará para a chefia de gabinete porque não concordou com as composições e nem com o retorno de alguns aliados que saíram no período eleitoral. O prefeito nega qualquer divergência política com Angela e assegura que ela está firme no posto. A ausência, segundo ele, é apenas porque as salas do gabinete estão passando por reformas.
A reportagem entrou em contato com Tony Carlos sobre a possível indicação para a secretaria. O vereador posicionou que por enquanto existem conversas, mas tudo é prematuro no momento porque nem sequer voltou para as atividades na Câmara Municipal até agora.