Alvo de recurso, o resultado da licitação do transporte escolar rural ainda está indefinido (Foto/Divulgação)
Alvo de recurso, o resultado da licitação do transporte escolar rural ainda está indefinido. Apesar de a concorrência ter sido realizada em outubro do ano passado, o contrato com a vencedora não foi assinado até o momento.
Em entrevista à Rádio JM, a secretária municipal de Educação, Juliana Petek, explicou que dez empresas estavam na disputa do contrato. A primeira colocada no certame foi desclassificada. Com isso, a concorrente que estava em segundo lugar foi declarada vencedora.
Após a publicação do resultado, a titular da pasta afirmou que houve a fase de recursos e agora a Secretaria aguarda a conclusão do processo. “Nós temos até o dia 27 de janeiro para ter um posicionamento de como vai ficar”, declarou.
Com o início das aulas na rede municipal marcado para o dia 3 de fevereiro, a secretária afirmou que o atendimento aos alunos da zona rural está garantido seja pela nova empresa vencedora do certame ou ainda pela Ubervan, que foi contratada emergencialmente para prestar o serviço ao longo de 2024.
Questionada sobre o atraso no pagamento da Ubervan no fim do ano passado e possível entrave para a continuidade do transporte, a titular da Educação afirmou que já houve um compromisso para o acerto dos valores dentro do prazo.