Três empresas estão disputando a licitação para reforma e manutenção da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Os envelopes com os documentos de habilitação foram abertos na semana passada e todas as participantes habilitadas para seguir à fase de disputa de preços.
Estão na concorrência a M & A Empreiteira (Uberlândia), Construtora Soberana (Manaus) e Evolução Engenharia, Construção e Administração (Brasília). A obra está estimada em R$599.049,41. A vencedora do certame será a empresa que apresentar a menor proposta para executar o serviço.
A obra prevê pintura geral, tratamento das trincas nas paredes, troca de piso e de portas danificadas, além de manutenção de janelas e do telhado. O edital contempla ainda, instalação de chuveiros e mictórios, construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança, substituição de lâmpadas fluorescentes por iluminação de LED, entre outras melhorias. Também está prevista a troca dos revestimentos e impermeabilização das duas piscinas da unidade.
Pelo edital, a vencedora da licitação terá seis meses para concluir a reforma do prédio. Com isso, a previsão é que a obra seja finalizada em meados do primeiro semestre de 2023.
A reforma do prédio da UAI está entre as 63 obras que serão custeadas com os R$15 milhões destinados a Uberaba devido ao acordo firmado com a Vale para compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho.