A segurança pública em Uberaba será reforçada pela instalação nos próximos meses da Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar. Anúncio foi feito ontem pelo coronel Flávio Aquino, comandante da 5ª Companhia Regional da PM, ao participar da sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
Ele compareceu ao plenário, a convite do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB), para externar a possibilidade de criação de um novo batalhão da Polícia Militar em Uberaba.
Quanto à questão, o comandante Aquino confirmou a intenção de proceder a estudo de viabilidade que demanda vários desdobramentos. Segundo ele, a cidade de Governador Valadares possui 260 mil habitantes e já possui dois batalhões. “Uberaba está crescendo e também é preciso expandir na paz social”, afirmou.
No tocante à Companhia de Missões Especiais, o comandante Flávio Aquino informou que a estrutura formal já foi instituída e inserida no organograma da região e do Estado.
Para comandar a nova estrutura será designado o major Márcio Constâncio, segundo declarações de Flávio Aquino. A criação da Companhia traduz reforço de mais 200 policiais no efetivo a ser formado em até dois anos.
Para compor a equipe serão remanejados PMs do Estado e região e, ainda, escalados os alunos novatos em fase de formação. A instalação se dará quando ocorrer a transferência da atual sede da 5ª CRPM da rua Capitão Domingos, 180, para o prédio da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), construído ao lado do 4º BPM.
A nova companhia ocupará a sede da 5ª CRPM. Segundo Aquino, falta instalar fibra ótica no prédio da Risp para possibilitar o funcionamento da internet.