Troca-troca no governo federal e estadual por causa das eleições não afeta uberabenses que ocupam cargos de confiança na administração pública.
Troca-troca no governo federal e estadual por causa das eleições não afeta uberabenses que ocupam cargos de confiança na administração pública. A saída de ministros e secretários de Estado esta semana demandou remanejamento da equipe interna, mas os representantes da cidade permanecem nos cargos originais.
Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, na Casa Civil, Beto Vasconcelos continua como subchefe para assuntos jurídicos e não há perspectiva que ele deixe o cargo para trabalhar na campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) ou mesmo por outras posições no governo.
Já no Estado, também não se registra movimentação. Desde o ano passado como assessor da presidência da Gasmig, o uberabense Miguel Abdanur afirma que continua na função e não há qualquer mudança em vista, até porque o comando da Gasmig não foi trocado.
No Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Maurício Cecílio também permanece como diretor de atração de investimentos e reforça não estar pleiteando novo cargo no governo. A reportagem apurou ainda que o uberabense Marco Antônio Rodrigues da Cunha fica na diretoria da Cemig.