Roberto Velludo deixa a presidência do Codau, mas se reúne amanhã com José Luiz Alves (PSL) para comunicar reformas administrativas em andamento na autarquia. Velludo quer a efetivação do programa cinco S, que consiste num mapeamento das atividades para melhor distribuição dos serviços.
De acordo com Velludo, os funcionários do Codau foram envolvidos no objetivo de atender à população devido às mudanças implementadas na forma administrativa. Por isso, ele quer repassar ao novo presidente os passos já dados e os programas em desenvolvimento para motivar o pessoal. “São ações mais difíceis de ser concluídas porque trouxemos da iniciativa privada”, destaca.
O ex-presidente salienta que o compromisso seria ficar até o fim do mandato à frente do Codau e o planejamento era para dois anos de trabalho. Entretanto, ele afirma entender a situação política, pois as eleições não terminaram como o prefeito Anderson Adauto esperava. Porém, Velludo acredita que Zé Luiz não terá problemas para consolidar a construção dos novos centro de reservação, da adutora do rio Claro e também o pacote restante das obras de drenagem, tudo com projetos pré-aprovados no PAC 2.
Conforme Zé Luiz, o Codau tinha cronograma de ações para melhorar a questão de abastecimento e saneamento desde sua gestão. Ele salienta que vários projetos foram deixados já com recursos garantidos e agora trabalhará para completar o restante das obras.
Quanto aos projetos com dinheiro assegurado, Zé Luiz cita que a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conquistinha deverá começar até o fim do ano, pois o processo licitatório está finalizado.