(Foto/Divulgação)
Prefeitura de Uberaba confirmou o pagamento da folha salarial de julho para terça-feira (5). De acordo com a Secretaria de Comunicação, o valor líquido a ser depositado ultrapassa R$38,3 milhões, que devem circular diretamente na economia local.
O pagamento referente ao mês de julho não terá incluso o pagamento da primeira parcela do 13º salário, como foi solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). O atual contrato com a BK Instituição de Pagamento Ltda. segue vigente até agosto, garantindo as recargas de crédito aos beneficiários no próximo dia 15.
A secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, falou sobre a importância do impacto do repasse mensal para o comércio local.
“O salário dos servidores contribui significativamente para o consumo em áreas como alimentação, vestuário, moradia e lazer, ajudando a manter o dinamismo da economia uberabense”, explicou.
A secretária de Administração também enfatizou o compromisso da Prefeitura com a regularidade dos pagamentos. “Cumprir com os vencimentos em dia é uma prioridade da gestão. Além de garantir a valorização do servidor, isso também impulsiona o desenvolvimento econômico e social de Uberaba por meio da movimentação desses recursos no mercado local”, completou.
Para o ano de 2025 não houve reajuste salarial para os servidores públicos municipais. Após as primeiras negociações terminarem sem acordo, o SSPMU fez novas investidas na tentativa de reverter o quadro, mas não obteve sucesso nas tratativas.