Foto/Redes Sociais
O vereador Paulo César Soares (PMN), pretende encaminhar, nesta quinta-feira (13), denúncia ao Ministério Público contra a Prefeitura de Uberaba, Polícia Militar e Polícia Penal.
O parlamentar afirma que está revoltado com evento realizado neste Dia das Crianças, que contou com a exibição de armamento pesado das polícias para as crianças. “Inaceitável o que ocorreu hoje em Uberaba, demonstrando que a cidade é sem lei. É esse o futuro que queremos para as nossas crianças?”, afirma China.
A exposição de armamento de guerra e combate aconteceu nesta quarta-feira (12), durante comemoração do Dia da Criança. No evento ‘Tempo de Brincar - 2ª Edição’, realizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) a Polícia Militar (PM) e Polícia Penal expuseram armas e deram explicações para crianças e pais sobre o funcionamento dos equipamentos.
Segundo vídeo que circula nas redes sociais neste feriado, um policial militar explica que o armamento exposto é utilizado em guerras e pode atingir de 10 a 15 pessoas.
“E como sempre, Uberaba já virou notícia nacional, e mais vez, por notícia negativa. Meios de comunicação do Brasil inteiro criticando o ato. Temos é que dar exemplos, e não estimular violência”, finaliza o vereador.
Além de China, o deputado federal Rogério Correia (PT) também acionou a Justiça em uma representação contra a Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade).