Escolas da rede pública municipal poderão contar com um sistema de frequência eletrônica. Proposta é de Tony Carlos
As escolas da rede pública municipal poderão contar com um sistema de frequência eletrônica. A proposta é do vereador Tony Carlos (PMDB) e foi encaminhada à Prefeitura. Objetivo é dinamizar o dia-a-dia das instituições de ensino, além de manter os pais informados quanto à participação de seus filhos nas aulas. Outra vantagem envolve o programa Bolsa Família, condicionado à frequência escolar.
Tony explica que através deste sistema os estudantes têm até 30 minutos para registrar a presença – por meio digital – em um aparelho que fica instalado na entrada das salas. Se não o fizerem, uma mensagem é disparada para o celular de seus pais informando que o aluno faltou à escola.
Para o vereador, a medida também contribui para aumentar o tempo efetivo de aula, pois dispensa a tradicional chamada. E mais: evita o desperdício de merenda, que será preparada conforme o número de alunos que estão, a cada dia, na instituição de ensino. “É preciso que a Prefeitura faça um levantamento sobre o investimento necessário, mas, com certeza, este sistema trará inúmeros benefícios que compensarão”, encerra Tony.