POLÍTICA

Vereadores contra o reajuste de 20,4% na tarifa de água e esgoto

Aumento no valor da tarifa de água e esgoto anunciado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) no último sábado foi motivo de discussão, ontem, no plenário

Mára Santos
Publicado em 04/08/2009 às 00:03Atualizado em 20/12/2022 às 11:24
Compartilhar

Aumento no valor da tarifa de água e esgoto anunciado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) no último sábado foi motivo de discussão, ontem, no plenário da Câmara de Vereadores.

O vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) externou revolta com a decisão da administração municipal em aumentar o valor do serviço. Na sessão de hoje, Borjão deverá apresentar requerimento solicitando ao presidente do Codau, José Luiz Alves, encaminhamento à Casa das planilhas que justifiquem o reajuste. Para o vereador, o aumento é absurdo. Ele informou que o departamento jurídico já está verificando a constitucionalidade do percentual, no que diz respeito à taxação do esgoto, que passou de 50 para 60% sobre o consumo de água. “Estamos verificando, mas parece que existe algo errado neste reajuste”, observou.

Os vereadores Lerin (PSB) e Carlos Alberto de Godoy (PTB) também se posicionaram contra o aumento. Lerin salientou que faltou serenidade por parte da administração municipal. “O reajuste até poderia acontecer, desde que fosse relativo ao aumento salarial dado pelo governo, que foi de 5,7%. Se a tarifa não sofreu reajuste antes, como foi justificado, a culpa não é da população”, acrescentou o socialista.

Godoy se prontificou em assinar o requerimento do colega Borjão, afirmando que houve contradição por parte do Codau entre o aumento do servidor e reajuste da água.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por