POLÍTICA

Viaduto do Cyrela deve ficar pronto até dezembro, se não houver imprevistos, afirma secretário

Rafaella Massa
Publicado em 04/09/2022 às 18:17Atualizado em 18/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

“Agora vai”, são as palavras do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Anderson Passos, quando questionado sobre o viaduto do Cyrela no programa Pingo do J, da Rádio JM. A obra, que se estende desde 2019 em Uberaba, deve ser finalizada até dezembro, caso não ocorram imprevistos, segundo o chefe da pasta.

Segundo o secretário, ainda em setembro, a prefeitura deve finalizar o serviço que lhe cabe de aterramento. Em outubro, a empreiteira já deve dar continuidade aos trabalhos. “De fato, é uma obra que está se arrastando há muito tempo e a gente pode dizer agora com muita confiança: que agora vai. A gente espera que na próxima vinda aqui, vir com essa notícia. Eu não me arrisco a falar uma data. Então, a gente está estimando para dezembro, já tentando colocar uma gordura aí por conta de chuvas, etc.”, informa Passos.

Apesar da má notícia em relação à previsão de chuvas escassas neste ano, o chefe da pasta afirma que isso ajuda a dar fluidez à obra. E para garantir que o trabalho seja realizado em um ritmo mais acelerado, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) está concentrando equipes na obra.

“A gente até tem a informação de que as chuvas esse ano serão em um nível menor do que os anos anteriores. Mas para as obras isso acaba sendo positivo, porque interfere menos no ritmo. Então, lá está andando bastante, a gente tem fiscalizado, a prefeita Elisa está cobrando isso quase diariamente. A gente tá conseguindo impor um ritmo grande e concentrar esforços, porque o cobertor é pequeno, então se a gente pulverizar o recurso, acaba que rende muito pouco”, afirma.

Ainda segundo Passos, a secretaria está se programando para que ainda ao longo do mês de setembro sigam as atividades de movimentação de terra para fazer o talude. Referente a empresa que deve assumir a obra, o chefe da pasta conta que não há, até o momento, solicitação de reequilíbrio no orçamento, por parte da empreiteira.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por