Dobradinha inédita e bem-sucedida na disputa pela Assembleia de Minas, o deputado federal Marcos Montes (DEM)
Sutil e desacelerado. Assim teve início a votação no segundo turno das eleições 2010. Na disputa presidenciável entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em Uberaba, que começou as 8h desse domingo (31), a palavra de ordem foi normalidade.
Pela manhã apenas 6 urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, sendo 5 em Uberaba e 1 no município de Delta.
De acordo com a chefe de cartório da Zona Eleitoral 326ª , Carla Rici Gomes a movimentação transcorreu normalmente e dentro do esperado. “Está tudo muito tranquilo, tivemos poucos problemas e os eleitores estão preenchendo os formulários de justificativa normalmente”, pontuou.
Nos principais colégios eleitorais da cidade, o que se viu foi uma cena contrária ao primeiro turno. Rapidez na hora de votar e quase nenhuma fila. Exceção para a Escola Boa Vista que com 22 seções da Zona Eleitoral 277ª apresentou movimentação intensa. Mas segundo o presidente da seção 54, Leandro Vargas, nenhum incidente foi registrado e os 393 eleitores votaram sem nenhuma dificuldade.
O tempo gasto para cada eleitor exercer a sua cidadania foi de no máximo 10 segundos.
A Servente de Limpeza Eunice Graciano da Silva chegou meia hora antes da abertura da votação na Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia e dividiu espaço com mais 6 eleitores . “Eu já trabalhei hoje, vim direto e depois vou para casa descansar” revelou.
Já o operador industrial João Batista da Silva decidiu chegar adiantado para não perder o dia de trabalho no domingo. Ao contrário da eleição anterior, João Batista nem precisou de cola para refrescar a memória e não esquecer os números dos candidatos. “Agora ficou fácil, é só para um e aí não tem jeito de errar”, garantiu.