(Foto/Divulgação)
Uberaba é representada por um grupo de jovens talentos do Cemea Boa Vista no Jemg 2025, os Jogos Escolares de Minas Gerais. Sete alunos-atletas disputam a etapa estadual da modalidade de judô, que acontece até sábado (16) na cidade de Araguari. A competição reúne cerca de 4.000 estudantes de 1.060 escolas de todo o Estado.
A delegação de judô do Cemea Boa Vista é formada pelos alunos do Módulo I (12 a 14 anos) e Módulo II (15 a 17 anos), sob a orientação do professor Wendell Borges. No Módulo I masculino, competem Bruno de Mendonça Silva, na categoria pesado, e Victor Hugo, na categoria meio-ligeiro. Já no Módulo II, Uberaba é representada por João Victor, na categoria médio, e Mateus Luiz Gonçalves, na categoria pesado. Entre as meninas, as disputas do Módulo I ficam por conta de Lara Maria Azevedo Oliveira, na categoria meio-médio. No Módulo II feminino, participam Gabriella Bárbara Resende, na categoria meio-leve, e Pamela Cristina Ribeiro da Silva, na categoria médio.
A etapa estadual do Jemg 2025, que ocorre em Araguari e Uberlândia, é a culminação de uma edição com 100% dos municípios mineiros inscritos. A competição é uma porta de entrada para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares, onde os destaques de Minas Gerais terão a oportunidade de representar o Estado em nível nacional.
"É uma honra para o Cemea Boa Vista ter nossos alunos representando Uberaba em uma competição tão importante. Independentemente dos resultados, a participação deles já é uma grande vitória e um motivo de orgulho para todos nós. Esses jovens demonstram dedicação, disciplina e garra, valores essenciais que o esporte, e o judô em particular, ensinam. Eles são verdadeiros exemplos e mostram o potencial do nosso trabalho na formação integral dos estudantes", destacou o diretor do Cemea Boa Vista, Renan Cardoso.