Direção do cemitério e técnicos apresentaram o projeto do crematório pet à prefeita Elisa e ao presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão (Foto/Divulgação)
Uberaba terá um crematório pet junto ao Cemitério Memorial Parque Uberaba, que hoje inaugura cinco salas de velório e capela totalmente climatizadas. A construção de crematório é a próxima etapa de obras do empreendimento, inaugurado em setembro de 2020, como o primeiro cemitério parque do Triângulo Mineiro.
Projeto do crematório pet foi apresentado esta semana à prefeita Elisa Araújo, em reunião realizada no Centro Administrativo, quando recebeu autorização e apoio do governo para início das obras. Um investimento de R$2 milhões em sua totalidade, contemplando ampla sala para velório dos animais e um forno crematório, totalmente independente e a certa distância das salas de velório e crematório de humanos, que, inclusive, tem previsão de entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2026.
Leia também: Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão do Departamento de Cemitérios no último sábado
Além das já existentes 150 vagas internas para estacionamento, o crematório pet deverá contar também com estacionamento próprio e específico, próximo a toda a estrutura, projetada para atender à demanda da cidade.
Inauguração. Nesta quinta-feira, o Memorial Parque Uberaba entrega cinco salas para velórios e uma Capela Ecumênica. Em evento com a participação de autoridades municipais, lideranças classistas e empresárias, será apresentada toda a estrutura física que compõe o espaço, tendo sido concebida dentro do conceito de paz, contemplação e interação com a natureza.
Com área de 300 mil metros quadrados, o Memorial Parque Uberaba agrega 150 vagas de estacionamento, tem capacidade para 50 mil jazigos, oferecendo velório, cerimonial, sepultamento e, para o primeiro semestre do ano que vem, um moderno crematório.
Para facilitar o acesso a informações sobre planos, foi instalada extensão de atendimento em um escritório central, no Edifício Chapadão - sala 76, com entrada pela rua Coronel Manoel Borges.