A Escola Municipal Norma Sueli Borges, localizada no bairro Vila Planalto, vai promover hoje, a abertura da 1ª exposição de produtos confeccionados pelos próprios alunos.
De acordo com a diretora Regina Lúcia Corrêa, o objetivo da mostra é divulgar o trabalho realizado pelos 450 alunos. “São crianças e jovens carentes de bairros, muitas vezes, negligenciados em Uberaba, como Cidade Ozanan, Estrela da Vitória e Vila Isabel”, afirma. Para ela, expor esses produtos, produzidos durante todo o ano letivo, é uma forma de resgatar a auto-estima e contribuir para a inclusão dessas pessoas que vivem em situação de risco. “Os estudantes sentem que fazem parte de algo importante e isso é algo muito bom para eles”, completa.
O evento será aberto às 10h, no saguão da Prefeitura, com a presença de mães, alunos e funcionários da escola. Entre os produtos expostos estão utensílios domésticos, como panos de pratos e toalhas e objetos artesanais e decorativos, como tapetes, mandalas e quadras.
Para a diretora, a iniciativa apoiada por órgãos públicos e empresas privadas, é uma forma de diminuir diferenças e aproximar realidades distintas. “São coisas simples, mas somente o ato de mostrar isso às pessoas, já é uma vitória”, explica.