Com a água quente e em pouca quantidade, alguns alunos teriam ido até a sala dos professores para beber água gelada do local (Foto/Reprodução)
Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Marechal Castello Branco reclamam que os estudantes daquela unidade estão passando sede devido ao bebedouro não estar refrigerando a água. Outra queixa é que há apenas três bebedouros, com três torneiras em cada um, e, nos momentos de maior movimentação, a água sai quente para o consumo.
As reclamações foram enviadas por meio do WhatsApp do Jornal da Manhã, no número (34) 9 9777-7900. Uma das mães que procurou a reportagem afirmou que a filha dela já disse ter se sentido mal após ingerir a água quente nos dias de maior calor.
Com a água quente e em pouca quantidade, alguns alunos teriam ido até a sala dos professores para beber água gelada do local. Contudo, a prática teria sido proibida pelos gestores da escola.
Segundo a mãe, os alunos mais afetados são aqueles que estudam em tempo integral, pois ficam o dia todo na escola sem o devido suporte.
Diante das reclamações, a reportagem do Jornal da Manhã acionou a Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG) e aguarda um posicionamento sobre o caso. O espaço está aberto à manifestação.