Uma velhice com dignidade, assim o diretor do Asilo São Vicente, Paulo Roberto Queiroz destacou como são os cuidados com os 54 idosos internos na instituição. “Para garantir o bem-estar de cada um deles, além de suas aposentadorias, contamos com uma simbólica ajuda do município e promovemos vários eventos como bingos e jantares, para podermos pagar as conta”, destacou o diretor
Em entrevista à Rádio JM, o diretor destacou que só com remédios são gastos em média de R$ 6 mil a R$7 mil mensais. “Recebemos a ajuda de muitas entidades e pessoas. Disso não devemos reclamar, mas é preciso chamar a atenção para que as pessoas venham ao asilo, para conhecer quais são de fato as nossas necessidade, que não são só financeiras, mas também de pessoas que tenham disposição para ouvir os idosos, já que muitas famílias passam até meses sem visitar os internos”, contou.
O asilo tem espaço para abrigar 60 pessoas e segundo Queiroz, a casa é procurada por muitas famílias, quando o idoso está muito doente. “É importante destacar que acolhemos pessoas que não têm condições de serem cuidadas fora daqui, o asilo não é hospital, e para quaisquer necessidades que eles venham a ter, temos uma equipe preparada 24 horas para atender”, explicou.