Depois das denúncias de instrutores de trânsito em relação a pontos de sinalização precária nas ruas, Marcela Mendonça entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã para chamar a atenção para problema idêntico, dessa vez em dois pontos distintos: bairro Mercês e centro.
“Aqui, na rua Senador Feijó, esquina com a rua Barão de Ituberaba, não tem mais a placa de que a rua é contramão. Toda hora vira um carro. E todos os veículos que trafegam pela Senador Feijó vêm correndo”, relata. Assim, o trânsito no local põe em risco a integridade de motoristas e pedestres.
Outro ponto que apresenta deficiências, segundo Marcela, é o cruzamento de duas vias de grande circulação de veículos e pessoas. “Na Leopoldino de Oliveira com a Segismundo Mendes é muito perigoso porque não há sinalização alguma para pedestres. É um horror atravessar ali”, afirma.
O secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, afirmou que, por não ter conhecimento integral das denúncias, não poderia se pronunciar. Segundo ele, de posse de todas as ponderações, a resolução dos problemas será proposta de imediato, devendo ser encaminhadas pelo telefone da ouvidoria do municípi 3318-0800.