Decisão foi tomada durante reunião extraordinária online e contempla instituições de prevenção e comunidades terapêuticas em Uberaba
O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) de Uberaba aprovou, por unanimidade, a renovação da Instituição Vida e Luz, responsável por projetos de prevenção e atividades de apoio a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária realizada no dia 13 de novembro de 2025, de forma online.
Durante o encontro, o presidente do COMAD, Maurício Ferreira, apresentou também o plano de trabalho do Edital 001/2025, contemplando instituições de prevenção e comunidades terapêuticas, como Instituto Templo de Israel, Casa de Recuperação Juntos Podemos e Centroherd. Apenas a Comunidade Nova Jerusalém foi desclassificada por falta de documentação.
A Instituição Vida e Luz apresentou lista de presença, relatórios de atividades, registros fotográficos e comprovou a regularização de seu funcionamento. Entre as ações desenvolvidas estão oficinas semanais, rodas de conversas familiares e atividades esportivas, que receberam elogios dos conselheiros.
Na palavra aberta, representantes da Comunidade Nova Jerusalém destacaram o compromisso de regularizar a documentação para retomar as atividades. O presidente Maurício reforçou que o COMAD fará o possível, dentro das normas legais, para apoiar a instituição na renovação de sua inscrição.
A reunião contou com a participação de conselheiros representantes de instituições religiosas, comunidades terapêuticas, associações de moradores, entidades de promoção à prevenção, direitos humanos e do Conselho Regional de Psicologia, entre outros membros. A ata foi redigida e aprovada pela secretária executiva da Casa dos Conselhos, Elza Helena.