CIDADE

Consumidor mantém o hábito de compras em feiras livres

Publicado em 02/02/2011 às 20:29Atualizado em 20/12/2022 às 01:54
Compartilhar

Mesmo com a comodidade das grandes redes de supermercados e varejões, várias pessoas ainda preferem comprar frutas, hortaliças e verduras na tradicional feira. Os consumidores alegam que mesmo sendo um pouco mais caro, a possibilidade de comprar os produtos mais frescos e selecionados compensa. 

As feiras, sejam na parte da manhã ou à tarde, ainda são o local preferido dos uberabenses para comprar frutas e verduras, porém, muitos alegam que o preço é um pouco mais caro que nas grandes redes de supermercado. Maria Cidalia conta que vai toda semana à feira com a mãe, que tem mais de 90 anos. “Venho para caminhar com a minha mãe, e acaba que compro algumas coisas, como os produtos são mais selecionados costumam apresentar uma pequena variação de preço em relação aos supermercados”, ressalta.

João Roberto e a esposa também não deixam de ir toda semana à feira, além das compras de frutas e verduras, queijo e doce também agrada o casal. “Na feira nós podemos negociar, escolher onde e qual fruta está mais bonita. Além de serem produtos mais naturais e selecionados”, pontua Roberto.

Segundo os comerciantes, devido ao atraso nas plantações no ano passado, algumas frutas apresentam leve variação no sabor e na oferta. Como é o caso da laranja, além de estar mais doce no mês de janeiro, o que não é comum, manteve o mesmo preço da semana passada.

O milho verde, elemento fundamental na tradicional pamonha, teve pequena queda no preço, e pode ser encontrado a R$1,80 o quilo, até 10% mais barato que há duas semanas. As hortaliças, segundo os feirantes, mantiveram o preço da semana passada, e por enquanto não apresentam sinais de aumento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por