A avenida Filomena Cartafina é, mais uma vez, alvo de reclamação de leitor do Jornal da Manhã. O pedreiro Cacildo dos Reis passa sempre pela via quando tem demanda de serviço naquela região e declara que está muito perigoso. A avenida, que dá acesso ao Distrito Industrial 3, tem intenso tráfego de veículos, principalmente de caminhões.
Ele considera uma vergonha a prefeitura não estar se importando com a avenida que dá acesso ao Distrito e afirma: “A prefeitura devia fazer alguma coisa, a não ser que estão esperando a chuva chegar”, ironiza.
Há poucos dias, o gerente de uma transportadora contou sobre os prejuízos causados pelos buracos, que chegam a R$ 800 por mês com cada veículo. Fora a perda de cerca de 300 quilos de produtos a granel em cada viagem.
O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, informou que a avenida passa por um processo de transição, mas ainda pertence ao município até o fim deste mês. Isso porque já está aberto um processo de licitação para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) seja o responsável pela manutenção da avenida. Mesmo assim, ele afirma que tomou medidas paliativas para tapar buracos, mas a obra definitiva ainda deve ser definida em licitação, prevista para ter resultado no próximo dia 29. O Estado ficará responsável pela obra com contrapartida do município. A manutenção da avenida passará a ser responsabilidade do Governo de Minas.