O projeto foi apresentado pela primeira vez na região no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU) (Foto/Reprodução)
O Projeto Compra Estratégica, que incentiva a aquisição coletiva de insumos e produtos agrícolas com preços reduzidos, está chegando ao Triângulo Mineiro. A iniciativa é do Sistema Faemg Senar, por meio do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes), realizado em parceria com a Bioma Investimentos.
O projeto foi apresentado pela primeira vez na região no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU). “O produtor rural, principalmente o pequeno e o médio, terá muitas vantagens ao fazer uma compra de insumos e de alimentação animal no momento correto, em conjunto com outros produtores, conseguindo assim valores e prazos mais acessíveis e um desconto realmente satisfatório”, explicou o presidente do Sindicato, Marco Túlio Prata, destacando que o projeto pode auxiliar na diminuição do custo de produção.
O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller, ressalta que todos os detalhes do projeto foram apresentados na reunião e, foi fundamental a participação dos produtores rurais.
“Foi muito importante a presença de todos, das diversas cadeias produtivas, para conferirem o funcionamento da compra coletiva e suas vantagens. Este projeto já está sendo realizado com sucesso em outras regiões de Minas Gerais e agora vamos aplicá-lo, também, no Triângulo Mineiro”, ressaltou.
Um projeto de compra estratégica é um plano para adquirir bens e serviços de forma a otimizar custos e gerar valor para o negócio. Também é conhecido como strategic sourcing.
O objetivo e otimizar o uso de recursos financeiros, encontrar o melhor custo-benefício, gerar mais valor para o negócio, contribuir para os objetivos de empresas ou entidades.