O juiz Sidnei Ponce, titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Uberaba, irá compor, mediante substituição, a 18ª Câmara Cível (Foto/Reprodução)
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, conduziu a solenidade de entrada em exercício dos juízes Sidnei Ponce e Christian Gomes como convocados na 2ª Instância.
O juiz Sidnei Ponce, titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Uberaba, irá compor, mediante substituição, a 18ª Câmara Cível.
O juiz Christian Gomes Lima, titular da 3ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte, irá integrar, mediante substituição, a 20ª Câmara Cível do TJMG.
O presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior, ressaltou a importância dos dois juízes convocados para a boa prestação jurisdicional e a celeridade das atividades das Câmaras Cíveis.
“O Tribunal se engrandece com a chegada desses dois novos colegas, que trazem uma experiência muito grande da 1ª Instância e, certamente, vão contribuir muito para os trabalhos nas duas Câmaras nas quais irão substituir”, disse.
O juiz Sidnei Ponce revelou que completa, em agosto, 32 anos de magistratura: “A expectativa é grande de assumir, ainda que em substituição e por convocação, um cargo aqui no Tribunal de Justiça. Um sonho de todo magistrado galgar a carreira e chegar ao ponto mais alto dela. Espero que seja bastante iluminado nessa nova trajetória”.
O juiz Christian Gomes Lima já atuou como convocado, mediante substituição, na 21ª Câmara Cível Especializada do TJMG. Ele ressaltou a importância em sua carreira de, mais uma vez, atuar na 2ª Instância, de forma colegiada.
Participaram da solenidade o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln do Santos; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros; corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Karen Emmerich; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira; os desembargadores Fernando Lins, Habib Felippe Jabour e Lílian Maciel; o secretário-geral da presidência, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor Rodrigo Lott Mont’Alverne, entre outros.