Situação gera ainda mais críticas pelo local ser palco de jogos do Campeonato Amador, em Uberaba (Foto/Reprodução)
Moradores e comerciantes do Parque das Gameleiras se queixam da falta de manutenção da Praça do Campo do Madureira, para além do mato alto. A situação gera ainda mais críticas por o local ser palco de jogos do Campeonato Amador, em Uberaba. Questionada pelo Jornal da Manhã, a administração municipal informa que os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (9).
A denúncia enviada ao Jornal da Manhã incluía imagens com o aparente abandono da área. “Está acontecendo o campeonato Master da Liga de Uberaba, mas o campo está sem condições. A praça toda está tomada pelo mato”, disse um leitor.
Procurada pela reportagem, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) informou que o campo comunitário do Madureira integra a programação regular de manutenção e recebe serviços de poda e capina de forma periódica, conforme cronograma pré-estabelecido.
“O campo é uma das sedes dos jogos do Campeonato Amador de Uberaba – o Amadorão –, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), que é responsável pelo regulamento, tabela de jogos, arbitragem e definição dos locais de realização das partidas”, ressaltou a pasta.
Já a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), responsável pela limpeza urbana em áreas públicas, confirmou que as equipes estão atuando na região do Parque das Gameleiras nesta semana, e que o serviço na Praça, especificamente, está em execução nesta quarta-feira.
A Codau, responsável pela limpeza urbana, executou a capina nesta quarta-feira (9) (Foto/Reprodução)
A reportagem também questionou a Prefeitura sobre possíveis projetos de revitalização do espaço, como parte do programa “A Praça é Nossa”, mas até o fechamento desta matéria não houve esclarecimentos. O espaço segue aberto para manifestações.