CIDADE

Corpo de embaixador queniano já seguiu para Brasília

Corpo do embaixador do Quênia no Brasil, Pius Barasa Namachanja, foi liberado na manhã de ontem e encaminhado à Brasília, de onde deverá seguir

Mára Santos
Publicado em 31/10/2009 às 01:00Atualizado em 20/12/2022 às 09:44
Compartilhar

Corpo do embaixador do Quênia no Brasil, Pius Barasa Namachanja, foi liberado na manhã de ontem e encaminhado à Brasília, de onde deverá seguir para seu país de origem. Procedimento só foi feito depois de realizada coleta de impressões digitais pela Polícia Federal.

Namachanja integrava uma comitiva de embaixadores de 26 países que estava na cidade, para conhecer o potencial das raças zebuínas leiteiras. O representante queniano sentiu-se mal durante visita a uma fazenda da região, onde as autoridades internacionais conheciam detalhes técnicos da pecuária.

O embaixador morreu em Uberaba, no fim da tarde de quinta-feira (29), vítima de infarto fulminante, de acordo com informações do médico legista do IML, Romeu Norte Pereira. Ele informou ainda que o embaixador sofria de problemas cardíacos. A necropsia foi realizada na noite de quinta-feira e o corpo foi embalsamado.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), a previsão é de que o corpo seja enterrado somente no fim da próxima semana, já que depois de passar por Brasília, seguirá viagem para o Quênia. Outra informação é de que a demora se dá pela burocracia para liberação desse tipo de viagem.

Namachanja era embaixador do Quênia no Brasil desde outubro de 2006. Esta era a segunda visita dele ao município. A primeira foi em novembro de 2008.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por