CIDADE

Costa Teles sofre com casas desapropriadas

Publicado em 15/01/2010 às 20:42Atualizado em 16/12/2022 às 07:19
Compartilhar

Moradores do Costa Teles reivindicam ação da Prefeitura para acabar com casas abandonadas. Duas casas desapropriadas no bairro e um terreno baldio se transformaram em verdadeiro inferno para a comunidade.

Nos imóveis de números 3.440 e 3.460, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, os sinais de depredação estão visíveis. Muita sujeira, pedaços de madeira, plástico, vestígios deixados por usuários de drogas. O terreno acabou virando reduto para animais peçonhentos e depósito de entulhos.

A aposentada Josina Ferreira de Jesus conta que teme pela segurança, pois vive sozinha. Segundo ela, os vândalos não perdoaram nem a casa de sua filha e levaram um botijão de gás e a antena parabólica, além de outros pertences. “Na minha casa só não roubaram nada por causa dos meus cães que vigiam o quintal”, explica.

O comerciante Edmundo Luiz questiona a atuação da Prefeitura diante da situação. “Na hora de mandar multas para quem não cuida de calçadas eles resolvem rápido, mas quando a gente precisa eliminar um foco de marginalidade como esse aqui, ninguém faz nada” protesta.

De acordo com a comunidade, as casas estariam sem moradores por conta da intenção da Prefeitura em aumentar o espaço do Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Eurípedes Martins dos Santos (Cemei) que fica localizado nos fundos dos imóveis.

O secretário de Educação, Marcos Juliano Bordon, disse que realmente o município desapropriou as casas para ampliação do Cemei. A Secretaria de Planejamento já estaria desenvolvendo um projeto para execução das obras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por