Na próxima quarta-feira, dia 28, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-Minas) realiza em Uberaba
Na próxima quarta-feira, dia 28, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-Minas) realiza em Uberaba um evento em comemoração aos 48 anos de regulamentação da profissão no Brasil.
O encontro acontece no salão nobre da ABCZ, a partir de 18h30, com a presença do advogado e superintendente do Creci Minas, Ricardo Mendes. Ele vai proferir palestra sobre contratos de compra e venda de imóveis, um tema do interesse da categoria e que sempre gera dúvidas. A profissão de corretor de imóvel cresceu 11% no último ano em todo o Brasil e Minas têm um número significativo frente ao cenário nacional. Atualmente existem 12.366 corretores ativos no Estado e 1.679 imobiliárias
O delegado regional do Creci Minas em Uberaba, Luís Fernando Batistuta Santos, disse que na cidade são aproximadamente 250 corretores ativos e 92 imobiliárias, números que superam a vizinha Uberlândia. Luís Fernando destacou a importância da compra, venda e locação de imóveis, intermediados por um corretor credenciado. E o setor festeja o aquecimento imobiliário do mercado. De acordo com o representante do Conselho, os incentivos do governo federal, principalmente para moradias de baixa renda, além do crédito e juros baixos, oferecem a oportunidade de conseguir um imóvel próprio, muitas vezes com as parcelas mais baratas do que um aluguel.
Outro fator que tem contribuído para o aquecimento do setor, segundo o diretor do Creci Minas, são os investimentos recebidos pela cidade, citando exemplos como os novos cursos oferecidos pela UFTM e a ampliação da Fosfertil. Com isso muitas pessoas estão procurando imóveis na cidade para morar, “e a oferta não está conseguindo acompanhar a demanda”, explicou Luís Fernando.