CIDADE

Estudantes contra substituição

Publicado em 31/08/2010 às 21:37Atualizado em 20/12/2022 às 04:32
Compartilhar

Mães de alunos da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, no bairro Uberaba 1, reclamam da substituição de professores durante o segundo semestre letivo. Para não terem os estudos de seus filhos prejudicados, elas se organizam para fazer um abaixo-assinado pedindo a permanência das professoras.

A mãe de três alunos da escola procurou a redação do Jornal da Manhã para reclamar da substituição de professores. “Minha filha não quer ir à aula, chora muito. Ela disse que quando for a nova professora, não vai mais”, afirma. Outra mãe que tem uma filha na escola conta que a menina entrou em depressão e decidiu se reunir com outros pais que também não estão satisfeitos com a troca. “Vamos fazer uma abaixo-assinado, pelo menos que mantenha as professoras até o fim do ano.”

As professoras são contratadas e como venceu o prazo de quatro anos, serão substituídas pelos concursados. De acordo com a assessoria de imprensa, a Prefeitura está se ajustando ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O conteúdo ministrado dentro da sala de aula é preestabelecido e os alunos não terão prejuízo quanto à aprendizagem e o atendimento continuará da mesma forma, sendo realizado pelos novos profissionais.

O secretario de Educação, José Vandir, afirma entender o vinculo afetivo criado entre os alunos e as professoras, mas infelizmente tem que cumprir a lei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por