Há reclamação da dificuldade de contato com o INEP (Foto/VIDEOPRESS PRODUTORA)
Leitores do Jornal da Manhã entraram em contato com o Grupo JM de Comunicação para reclamarem da falta de pagamento pelo serviço prestado durante aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com os reclamantes, que trabalharam como fiscais, há dificuldade para receberem a remuneração.
Segundo um dos reclamantes, que não quis se identificar, o serviço foi prestado com toda a responsabilidade e dedicação, mas não está sendo recíproco o retorno. Há reclamação da dificuldade de contato.
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Outros alegam que o responsável pela aplicação das provas, o Cebraspe, informou que alguns prestadores de serviço teriam informado os dados bancários de forma incorreta. Mas os prestadores de serviço alegam que, mesmo após as correções, os valores não foram repassados.
Em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi justificado que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente pelo Inep. Em 2023, a instituição vencedora da licitação para a aplicação do Enem foi o Cebraspe.
“Enquanto unidade gestora do contrato, o Inep entrou em contato com o Cebraspe no intuito de obter esclarecimentos sobre o serviço, assim como a respeito da previsão de pagamentos dos profissionais contratados. A instituição contratada informou que os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova”, diz o Inep.
Em Uberaba, mais de sete mil estudantes prestaram o Enem, que teve a primeira fase realizada no dia 5 de novembro e a segunda fase, no dia 12.