PEREGRINAÇÃO

Grupo de ciclistas de Uberaba percorre Caminho da Fé rumo a Aparecida do Norte

Dandara Aveiro
Publicado em 05/09/2025 às 15:16
Compartilhar

O percurso foi dividido em três etapas: 100 quilômetros nesta sexta-feira, outros 100 quilômetros de pedalada no sábado e, por fim, o trecho derradeiro no domingo, quando os ciclistas devem chegar ao Santuário (Foto/Divulgação)

Um grupo de 33 ciclistas de Uberaba está percorrendo o tradicional Caminho da Fé, trajeto de peregrinação religiosa que leva até o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. A jornada começou na manhã desta sexta-feira (5), com saída às 6h30, com previsão de chagada às 16h de domingo (7). 

Ao longo do percurso, os ciclistas enfrentam trechos íngremes, estradas de terra, serras e cidades históricas do interior paulista e mineiro. Além do desafio físico, o Caminho da Fé proporciona momentos de contemplação e espiritualidade, já que muitos participantes aproveitam a viagem para orações, reflexões pessoais e confraternização entre os grupos. 

Entre os participantes está o engenheiro Moacyr Lopes, que participa todos os anos como forma de devoção. “Sou católico desde pequeno e faço esse trajeto em agradecimento à Nossa Senhora. No caminho, peço e oro por minha saúde, amigos e família”, disse. 

O percurso foi dividido em três etapas: 100 quilômetros nesta sexta-feira, outros 100 quilômetros de pedalada no sábado e, por fim, o trecho derradeiro no domingo, quando os ciclistas devem chegar ao Santuário Nacional de Aparecida por volta das 16h. 

O Caminho da Fé é um dos percursos mais conhecidos do país para romeiros, com paisagens marcadas por montanhas, estradas de terra e passagens por pequenas cidades. Para os ciclistas de Uberaba, além da superação física, a jornada é marcada pela fé e pelo espírito de coletividade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por