Em janeiro deste ano, moradores do Costa Telles reivindicaram ação da Prefeitura para acabar com duas casas abandonadas
Em janeiro deste ano, moradores do Costa Telles reivindicaram ação da Prefeitura para acabar com duas casas abandonadas no bairro. As residências junto a um terreno baldio se transformaram em verdadeiro inferno para a comunidade.
Nos imóveis de números 3.440 e 3.460 na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, os sinais de depredação estavam visíveis. Muita sujeira, pedaços de madeira, plástico e vestígios deixados por usuários de drogas.
Na tarde de ontem, funcionários da PMU demoliram os imóveis. A Av. Orlando Rodrigues da Cunha e a Praça Capitão João Araújo e Silva ficaram interditadas até o término do serviço.
Com a ação, o Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Eurípedes Martins dos Santos, localizado nos fundos do terreno desocupado, será ampliado. A diretora Maria Teresinha Barbosa explicou que será possível a criação de um espaço para mais 80 crianças. “Elas ficam aqui em período integral e, com as mudanças na creche, vamos ter a oportunidade de atender mais alunos”, declarou.
O projeto de ampliação já foi encaminhado à Secretaria de Educação. De acordo com a diretora, o que vai ser feito de imediato é o fechamento do espaço com muro para delimitar a área e evitar que seja usada indevidamente, como para depósito de lixo.
O secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, disse que realmente a Prefeitura desapropriou as casas para ampliação do Cemei. A informação ainda dá conta de que a Secretaria de Planejamento já está desenvolvendo um projeto para execução das obras no local, com início previsto para 2011.