A interdição ocorrerá já nas primeiras horas do dia 25 de agosto (Foto/Divulgação PMU)
A partir da próxima segunda-feira (25), a Secretaria do Agronegócio (Sagri) vai interditar trecho da URA 240, região Laranjeiras (às margens da BR-050, sentido Uberlândia), para serviços de melhoria. Os usuários deverão pegar rota alternativa, devidamente sinalizada.
De acordo com o secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, a interdição ocorrerá já nas primeiras horas do dia 25 de agosto. O trecho em questão vai do quilômetro zero, ao lado do antigo Posto das Bandeiras, até o entroncamento com a fazenda Santo Antônio. Um trajeto aproximado de dois mil metros.
Agnaldo explicou que no local, a Prefeitura, por meio da Sagri, em parceria com a Usina Delta e alguns produtores da região Laranjeiras, vai executar a elevação do greide da estrada, e destacou que o serviço é fundamental para acabar com a inundação que acontece no referido trecho, no período das águas.
“Todo ano é um sofrimento para produtores e moradores diante do acúmulo de água nos primeiros dois quilômetros da URA 240, que forma uma espécie de bacia. Com a obra, vamos sanar este problema”, assegurou o secretário.
Como os serviços são complexos, o trecho ficará interditado por pelo menos 30 dias. Porém, já foi definida a rota alternativa, que está devidamente sinalizada. “O desvio será pela vicinal, ao lado da fazenda Âncora. O motorista vai até a balança, ali existente, e retorna”, orientou Agnaldo.
O titular da pasta do Agronegócio lembrou que a compreensão de usuários da estrada, em razão dos serviços, é também fundamental. “É um pequeno incômodo para significativa melhoria”, afirmou.