A limpeza na cidade depois da tempestade de sexta-feira provavelmente vai até o feriado de amanhã, segundo o superintendente de Serviços Urbanos do município
A limpeza na cidade depois da tempestade de sexta-feira provavelmente vai até o feriado de amanhã, segundo o superintendente de Serviços Urbanos do município, João Ricardo Pessoa. A região central da cidade foi a mais afetada pela ventania.
As praças e calçadas em alguns lugares da cidade ainda estão cobertas por folhas de árvores. Durante o sábado, parte da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura lavou a avenida Leopoldino de Oliveira, uma da principais vias afetadas pelo alagamento.
João Ricardo pede a colaboração da população na limpeza dos passeios e conta que alguns bairros foram mais atingidos. “Os bairros mais afetados foram o São Benedito, Santa Marta, Mercês, Fabrício e o centro. Como são muitas folhas e avenidas que precisam ser lavadas, é provável que o trabalho se estenda até segunda-feira”, ressalta. A Defesa Civil também está auxiliando na limpeza.
Além da sujeira, vários pontos da cidade ficaram sem energia por causa da tempestade. No entanto, equipes da Cemig já restabeleceram a rede.