Após entrega de obra da adutora de água tratada para ampliar o abastecimento no Residencial 2000, o presidente do Codau
Após entrega de obra da adutora de água tratada para ampliar o abastecimento no Residencial 2000, o presidente do Codau, José Luiz Alves, admitiu a possibilidade de rompimentos na rede.
O problema poderia ocorrer por causa da rede que estava recebendo mais água, mas as tubulações comprometidas seriam substituídas. Não demorou muito, passadas algumas horas da inauguração da obra, vazamento no registro de uma residência localizada na rua Sebastiana Magalhães, antiga rua 15, deixou morador ilhado.
O trabalhador Gilmar Batista, morador do local, teve a frente do quintal alagada e ficou impossibilitado de transitar pela área sem molhar os pés. A situação o deixou revoltado, pois a água jorrava com alta pressão desde as 2h da madrugada. “Eu liguei várias vezes pedindo para darem uma olhada, mas disseram que só tinham duas equipes atendendo e que não seria possível resolver”, relatou.
Vizinha de Gilmar, a dona-de-casa Maria José afirmou que há uma semana passou pelo mesmo problema, tendo que esperar por mais de um dia até ter o problema resolvido. Além de causar transtorno ao dono da casa, a água escoava pela calçada.