TUDO PARADO

Moradores denunciam UnaPet do Beija-Flor fechada por falta de água e energia elétrica

Dandara Aveiro
Publicado em 19/12/2024 às 09:21Atualizado em 19/12/2024 às 10:50
Compartilhar
Os reclamantes lembraram que a unidade foi inaugurada em julho deste ano, mas já sofre com a falta de cuidados devidos (Foto/Reprodução)

Os reclamantes lembraram que a unidade foi inaugurada em julho deste ano, mas já sofre com a falta de cuidados devidos (Foto/Reprodução)

Cuidadora e ativista das causas animais, que procurou a Unidade de Atendimento Pet (UnaPet), do bairro Beija-Flor II, na quarta-feira (18), reclamou que encontrou o local fechado e com aviso de que a repartição estava fechada. Moradores do entorno afirmaram que não há expediente há mais de uma semana devido à falta de água e energia elétrica.

Os reclamantes lembraram que a unidade foi inaugurada em julho deste ano, mas já sofre com a falta de cuidados devidos. Nos relatos pontuados ao Jornal da Manhã foram mencionadas outras situações, como a falta de limpeza no entorno.

Além disso, os moradores detalharam que a médica veterinária que atendia no setor estava sendo desviada das funções da UnaPet e levada para atender demandas nas ruas de Uberaba.

Entretanto, a Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Uberaba apresentou outra explicação para o fechamento da unidade. Em nota oficial, o órgão alegou que a interrupção das atividades é temporária e se deve ao período de recesso.

Apesar de justificar o fechamento da UnaPet devido ao recesso, o Executivo não se posicionou em relação ao desvio de função da veterinária. “A Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Uberaba informa que estão temporariamente suspensas as atividades da Unidade de Atendimento Pet (UnaPet) no Beija-Flor II, anexa ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em razão do período de recesso do CIE. O atendimento na UnaPet do Elza Amuí segue normalmente. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Professora Maria da Paz Almeida, nº 305 - Elza Amuí. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Superintendência de Bem-Estar Animal, encaminhando uma mensagem para o WhatsApp (34) 3318-0218”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.