Mesmo com o feriado prolongado e consequentemente um número maior de veículos nas estradas, não foi registrado nenhum acidente até o fechamento desta edição.
De acordo com o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, José Willian Guimarães, na BR-050, de sexta para sábado não foi registrado nenhum problema, desde o momento que a operação Proclamação da República começou. “Teve registros de acidente na sexta, mas foi por causa da chuva. No momento da chuva teve alguns acidentes em um ponto onde houve a obstrução de um bueiro, com grande acúmulo de água. Naquele ponto foram registrados quatro acidentes, quase que ao mesmo tempo. Mas depois disso não tivemos mais nenhum problema”, explica. Segundo José Willian não houve vítimas, apenas danos materiais.
De acordo com o inspetor chefe, ontem a estimativa era de que em torno de 15 a 17 mil veículos passaram pela BR-050. “No domingo é mais tranquilo e amanhã a previsão é de que passem pela 050, 17 mil veículos”, diz.
Já na BR-262, a estimativa é de que passem por lá 5 mil veículos. José Willian explica que na operação Proclamação da República as viaturas ficam em pontos estratégicos, com os policias fazendo a fiscalização de trânsito, coibindo principalmente infrações que podem ocasionar acidente, como excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagem em local proibido, falta do uso de cinto de segurança e também da cadeirinha para as crianças. “O efetivo foi reforçado no horário de maior fluxo, que foi na tarde de sexta, na manhã de ontem e no período da tarde de segunda”, enfatiza.
De acordo com o Cabo Wander, na Polícia Militar Rodoviária também não foi registrado nenhum acidente até o fechamento da edição. “Está tudo tranquilo por aqui”, ressalta. Cabo Wander explica que nas MG’s, o horário de maior pico também foi na manhã de ontem e será na tarde de amanhã.