Prefeitura começou a atender em novo horário ontem, mas expediente pode ser ampliado excepcionalmente para o Programa de Parcelamento Especial de Dívidas (Refis)
Prefeitura começou a atender em novo horário ontem, mas expediente pode ser ampliado excepcionalmente para o Programa de Parcelamento Especial de Dívidas (Refis). Conforme o secretário municipal da Administração, Rômulo Figueiredo, a decisão cabe à Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Caso seja feita essa solicitação, Rômulo explica que a equipe vai elaborar uma logística para o atendimento exclusivo dos contribuintes interessados em renegociar com a PMU no período da manhã. “Nosso horário é do meio-dia às seis horas da tarde, mas não vejo problemas que em curto período façamos esse atendimento específico”, destaca.
O secretário pondera que a proposta inicialmente é que as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Trânsito sigam o expediente do Centro Administrativo para atender ao publico. Entretanto, os secretários terão autonomia para fixar o horário de funcionamento externo.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Jorge da Silva, a mudança foi positiva para a categoria, visto que os funcionários de carreira vão poder voltar à jornada de 6h/dia prevista por lei. “Alguns vão poder ocupar o restante do tempo trabalhando em outro local e melhorar a renda, ou mesmo com atividades em casa”, salienta.
Já para profissionais que dependem diariamente dos serviços da PMU, as opiniões são divergentes. Segundo o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba, Mauro Sérgio de Melo, a mudança no expediente vai concentrar um número maior de pessoas à tarde, gerando filas e demora no atendimento, complicando a rotina dos profissionais. Ele adianta que ofício já está sendo elaborado para pedir ao prefeito Anderson Adauto que retorne ao horário normal, das 8h às 18h.
Por outro lado, o presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil, Nagib Facury, afirma que nenhuma reclamação foi feita até o momento e, portanto, não foi sentida alteração no atendimento imobiliário, como liberação de alvarás e Habite-se.