Obra inacabada pela Prefeitura Municipal é fruto de uma emenda no valor de R$ 145.960,26, empenhada pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG) para Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Mas o sonho de construir uma piscina para tratamento fisioterápico dos usuários, acabou se transformando no pesadelo de alguns moradores da região da av. União, no bairro Jardim Primavera.
Para o morador Vicente de Paulo, a situação deflagra descuido por parte de autoridades públicas, que segundo ele, sabiam que o local era passível de reserva de água da chuva.
A dona-de-casa Maria Cecília Rodrigues aponta o acúmulo de lixo e água parada. E como ela mesma ressalta, “um prato cheio para desova do mosquito da dengue”.Outro problema registrado no local foi o vazamento de esgoto que provocou mau cheiro e poluição no terreno.
Diante da denúncia feita por moradores, a explicação da PMU veio por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O subsecretário de Esporte e Lazer Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, o Belzinho, ponderou que a interrupção da obra se deu por conta do período eleitoral, e que motivou 2º turno nas eleições. A expectativa era de que, ontem (16), equipe da pasta se reuniria com dirigentes da Caixa Econômica Federal em Uberlândia, para liberação de verba seguindo cronograma específico.
Quanto ao esgoto, a explicação foi baseada no fato de que a secretaria pretendia adiantar a obra, mas a rede de esgoto não resistiu e estourou. Técnicos foram encaminhados ao endereço para solucionar a situação. Já sobre a demora em retomar a construção da piscina, Belzinho disse que a tramitação de documentos tomou mais tempo que o previsto.