Usuários do transporte coletivo não estão nada satisfeitos com o serviço. Pós-reajuste da tarifa, o problema agora é o atraso. A serviços gerais Maria de Fátima Pereira contou que todos os dias sai do trabalho na rua Miguel Abdanur às 16h para pegar o ônibus que passa as 16h15 e faz a linha Costa Teles-Jardim Uberaba, mas ontem o coletivo não apareceu.
Segundo ela, o carro da empresa Piracicabana deveria virar na Nelson Freire e passar pelo Conservatório Renato Frateschi, mas depois de cerca de uma hora não chegou ao local, modificando o itinerário sem comunicar os passageiros. Ela explicou que o veículo seguiu pela rua Alumínio ao bairro Abadia. “Na minha opinião, isso é uma pouca vergonha, porque estamos pagando mais caro para ter qualidade e não precisar reclamar, mas deste jeito não tem condições, cada dia é um problema diferente”, desabafou.
O diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Claudinei Nunes, disse que o carro de número 7.917 faz a linha mencionada, apresentou problemas operacionais, de ordem mecânica. O mesmo coletivo teve o pára-choque danificado após cair em buraco na rua Alumínio, no bairro Leblon. Quanto ao corte de itinerário, Claudinei disse que uma apuração será realizada e caso a situação seja procedente, a empresa terá que apresentar justificativa, do contrário, sofrerá punição e poderá pagar multa.