CIDADE

Período aumenta movimento nas locadoras

Publicado em 15/01/2010 às 23:41Atualizado em 17/12/2022 às 05:47
Compartilhar

Início do período de férias e tempo livre de sobra para crianças e jovens em idade escolar se dedicarem a atividades de todos os tipos. Nas locadoras de vídeo, por exemplo, estima-se que o aumento de público nesta época do ano atinja 50%. “Os adolescentes costumam chegar em grupos e fazem uma farra total. Geralmente, levam sorvete, pipoca e refrigerantes junto com o filme”, afirma Márcia Elane Batista, proprietária de videolocadora no bairro São Benedito.   Segundo ela, esta época é uma das mais lucrativas, pois lidera uma das fatias de mercado mais ávidas por consumo cinematográfico, o público infanto-juvenil. “A locação de animações e suspenses duplica-se, pois é a preferência de 90% dos estudantes. Filmes como Crepúsculo estão entre os mais procurados”, conta. Na locadora de Paulo Donizete Pereira, localizada no bairro Santa Maria, além de filmes sobre vampiros, outros como Caçadores de Mente, Juízo Final, O Exterminador do Futuro e A Salvação estão entre os mais locados. Segundo ele, o filão constituído por desenhos e filmes de animação continua representando um dos maiores faturamentos da loja. “O [filme] Tá Chovendo Hambúrger, por exemplo, ainda não está disponível para locação, mas já tem até reserva”, explica Paulo. “Mesmo com o ataque dos filmes piratas, o fluxo de negócios continua bom, principalmente por causa das promoções que fazemos, ou seja, por R$ 10 dá pra levar cinco filmes”, completa.   Na contramão da tendência, a locadora de Sandra Aparecida de Araújo, localizada no bairro Boa Vista, não registrou amento expressivo. De acordo com ela, a mudança no trânsito da rua João Pinheiro, que passou a ter sentido único, contribui para a redução no número de locações, que passou dos 2.700 mensais para 2.350. “Será o pior início de ano, mesmo com a demanda de estudantes”, reclama. No Cinemais, no Shopping Uberaba, o fluxo de pessoas também aumentou. Nos meses de janeiro e dezembro, a movimentação chega a ficar 30% maior do que em outras épocas do ano. Entre as apostas do Cinemais estão os filmes Lua Nova, continuação da saga “Crepúsculo”, e o filme de ficção científica de James Cameron, Avatar, que recebeu nove indicações ao Oscar e há cinco dias é líder de bilheteria em todas as capitais brasileiras. “Aqui ainda está perdendo para Lua Nova, mas acreditamos que vai superá-lo”, conta funcionária da empresa.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por