Os novos profissionais de Contabilidade terão que passar por um exame de suficiência para adquirir o registro no Conselho
Os novos profissionais de Contabilidade terão que passar por um exame de suficiência para adquirir o registro no Conselho Regional dos Contabilistas de Minas Gerais. Aqueles que já trabalham no mercado e possuem o diploma de bacharel em Contabilidade ou de técnico, e não possuem o registro, têm o prazo até dia 30 de julho para fazer a solicitação, com a isenção da prova.
Com a edição da Lei 12.249/10, além do exame, está previsto que se acabe o curso técnico de Contabilidade, de acordo com o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Mauro Sérgio de Melo. Para aqueles que estão cursando o técnico, o prazo para solicitar o registro é até 1º de junho de 2015. “A lei acaba com o curso técnico, mas dá um prazo para aqueles que ainda estão cursando”, afirma.
Segundo Mauro Sérgio, essa foi uma reivindicação de toda a categoria e garante que o mercado conte com bons profissionais do ramo. “Essa mudança foi publicada no dia 14 de junho no Diário da União. Isso é bom para os empresários em geral, pois vai garantir que os profissionais estarão habilitados a exercer a profissão”, explica.
Para os contabilistas que desejam solicitar o registro, é preciso acessar o site www.crcmg.org.br, preencher a ficha, e depois, com toda documentação em mãos, procurar a sede do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba, na avenida das Acácias, 65, no bairro Vila Olímpica. Mais informações pelo telefone (34) 3075-3542.