Moradores e trabalhadores do Boa Vista e do centro da cidade ficaram irritados com os problemas provocados por dois piques de energia
Moradores e trabalhadores do bairro Boa Vista e do centro da cidade ficaram irritados com os problemas provocados por dois piques de energia, registrados na tarde de ontem. Eles tiveram duração de 15 segundos cada. Sistemas de informática, televisores e elevadores foram desligados nas duas ocorrências.
Segundo Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig, não foi possível identificar o motivo das quedas de energia, porque não houve uma ocorrência no sistema elétrico. “Não teve descarga atmosférica mais forte ou mesmo um poste atingido por algum veículo em uma colisão. Árvores que caem na rede também costumam provocar estes piques, mas também não tivemos acidente desta natureza”, explicou.
Ainda de acordo com Hudson, foram registrados dois religamentos automáticos do sistema elétrico. “Foram atuações do sistema de proteção no alimentador da subestação Uberaba II, situada na avenida Fidélis Reis com a rua Padre Zeferino, que abastece a região central e parte do Boa Vista. Estes religamentos são acionados para proteger o sistema de um desligamento definitivo”, disse. “Ele desliga e liga a rede elétrica automaticamente”, completa.
O agente da Cemig informa que o único fator que pode ter influenciado é a ocorrência de chuva. “Mesmo não tendo sido forte, a chuva pode ter provocado alguma alteração no sistema elétrico e gerado o acionamento deste sistema de proteção com os desligamentos e religamentos automáticos”, conclui.