SEMPRE ELES

Reclamações contra operadoras, bancos e Cemig lideram atendimentos no Procon Uberaba

Larissa Prata
Publicado em 11/02/2025 às 11:42Atualizado em 11/02/2025 às 11:42
Compartilhar
De acordo com o presidente do Procon, os números englobam atendimentos de forma presencial e via WhatsApp (Foto/Reprodução)

De acordo com o presidente do Procon, os números englobam atendimentos de forma presencial e via WhatsApp (Foto/Reprodução)

Com média de 100 atendimentos por dia, o Procon Uberaba recebe diferentes reclamações de consumidores. Entre as principais queixas, os campeões são as operadoras de telefonia, instituições bancárias e a Cemig. As informações são do presidente da fundação, Anderson Romero.

Um dos tipos mais comuns de reclamações de consumidores são as contratações indevidas de crédito consignado, uma realidade não só de Uberaba como também em todo o país. Romero explica que as reuniões entre Procons têm sempre palestras e orientações sobre a situação, a fim de mitigar o problema.

Os idosos estão entre os mais afetados. Anderson Romero explica que muitos chegam à sede do Procon Uberaba ainda antes do horário de abertura ao público em busca de ajuda. O presidente esclarece que a fundação não distribui senhas e, além dos agendamentos pelo aplicativo ou pelo site, há também os encaixes de quem procura atendimento presencialmente.

Os agendamentos podem ser feitos também por telefone, mas Anderson Romero garante que ninguém fica sem atendimento. Uma triagem sobre o problema é feita para identificar o momento mais adequado. A situação, inclusive, foi alvo de questionamento de ouvinte da Rádio JM.

"Ontem fiz um agendamento no Procon para atendimento. Pasmem! Fui agendado para 15/07/25", relatou Leonardo Moreira.

Anderson Romero, no entanto, afirma que o atendimento mais distante atualmente em Uberaba é para o dia 7 de março. Segundo ele, há quem seja atendido até no mesmo dia, após triagem. 

Denúncias

Anderson Romero garante que o Procon Uberaba está atento ao consumidor e tem diferentes canais para denúncias e agendamentos. O aplicativo é o meio mais fácil e prático, uma vez que tem aba específica e funciona 24h.

"Por telefone e WhatsApp, depende do horário de funcionamento do Procon, ao passo que pelo aplicativo, principalmente em finais de semana e fora de horário, as denúncias ficam registradas para que a equipe tome providências o mais brevemente possível", explica ele.

Romero ainda reforça sobre a necessidade de a população denunciar casos em que há o descumprimento da legislação do consumidor. Além do aplicativo, o Procon Uberaba recebe denúncias pelo WhatsApp: (34) 99869-9000; e também pelo telefone: (34) 3334-9100. Os números também recebem pedidos de agendamento de atendimento presencial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por